"Ligações Perigosas", nova série da Globo estreia hoje
Em um ambiente de luxo e sofisticação, um homem e uma mulher (Patrícia Pillar e Selton Mello) estabelecem jogos de sedução sem qualquer compromisso com os envolvidos. Como passatempo, eles tecem planos e metas para provar que não são manipuláveis e descartáveis como os outros, e que podem controlar os sentimentos. Ligações Perigosas retrata o embate entre a malícia e a ingenuidade, o desejo e a virtude, a perversidade e o amor. Uma adaptação do clássico francês “Les liaisons dangereuses”, de Choderlos de Laclos.
“É a adaptação mais longa já feita até agora. Todas as outras tiveram que condensar um livro de mais de quinhentas páginas em cerca de duas horas. A minissérie vai conseguir mostrar, por conta do formato, mais do que filmes e peças conseguiram até hoje”, afirma o diretor Vinícius Coimbra. Nem o fato da trama ser transportada para o Brasil da década de 20 afugenta. De acordo com a autora Manuela Dias “a década de 1920, com seus ‘anos loucos’, é um grito de liberdade. Pudemos dar aos protagonistas uma personalidade arrojada usando bases históricas – eles são personagens avant garde numa cidade pequena no sudeste do Brasil”.
Ligações Perigosas é uma minissérie de Manuela Dias com supervisão de texto de Duca Rachid, direção geral de Vinícius Coimbra e direção de núcleo de Denise Saraceni. Além de Patrícia e Selton, Marjorie Estiano, Jesuíta Barbosa e Aracy Balabanian, completam o elenco.