AVISO: VOLTAMOS EM 27 DE JUNHO COM UM NOVO SITE E UM CANAL NO YOUTUBE.

Notícias

Notícias

Crítica - Se eu Ficar


Baseado no best-seller de Gayle Forman, o novo drama sensação do momento é Se Eu Ficar, é um projeto muito interessante já que possuí vários pontos positivos. Os diálogos que nos fazem suspirar em vários momentos da trama, a trilha sonora impecável, o carisma de seus personagens, uma fotografia lindíssima e um roteiro muito bem construído, são alguns pontos de destaque do filme. Por não ter uma linearidade, a história ganha um ritmo único que faz com que o espectador não consiga desgrudar os olhos da tela.

Mia Hall (Chloe Grace Moretz), é uma jovem e talentosa musicista que vive uma vida tranquila e feliz ao lado de sua família e de seu grande amor, Adam. Porém, em um dia de muita neve, um terrível acidente muda tudo a sua volta. A trama utiliza vários flashbacks para contar os principais momentos na vida de Mia até o momento no qual ela tem que tomar uma grande decisão.

Lágrimas, lágrimas e mais lágrimas é o que o público vai encontrar. Mas o filme é muito mais que lágrimas. O clima criado pela história é tão pesada que chega sufocar a gente e nos remete a pensar em vários momentos. A história de amor entre Adam e Mia é tão sincera e bonita, que somos contemplados com vários momentos inesquecíveis. A atriz Chloe Grace Moretz nos entrega mais um papel executado com grande maestria. A gente conhece a história através dos olhos dela, que possui uma visão do mundo como a maioria dos jovens dessa idade: sonhos, dúvidas, paixões, amizades verdadeiras, dramas e dilemas. A gente acaba embarcando em uma viagem onde somos bombardeados com vários tipos de emoções.

Como toda a adaptação de livros para o cinema, vai haver gente comparando mas temos que parabenizar Shauna Cross, pelo trabalho excepcional que ela fez aqui. O roteiro aqui foi pensado para preencher todas as lacunas que o livro possui. O elenco se encaixou perfeitamente nos personagens. O destaque vale para mais três atores: Joshua Leonard e Mireille Enos, que interpretam os pais da protagonista, ambos possuem uma força cênica impressionante e nos entregam cenas e diálogos repletos de vida e sentimento. E destaco também a atuação de Jamie Blackley, além de nos entregar uma bela atuação, o jovem ator canta muito bem e a química entre Jamie e Chloe é pura dinamite.

Se Eu Ficar já pode ser considerado como um clássico romântico e para saber o final dessa linda e trágica história de amor, corra para o cinema e preparem os lenços, pois certamente você vai ir as lagrimas.

NOTA: 10/10
Crítica por Marcelo Rodriguez
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário

O melhor do entretenimento