Quem não lembra da menina que apenas queria entrar para um acampamento e viver seu maior sonho: o de ser uma grande estrela da música. Pois então, a menina cresceu, virou uma das mulheres mais importantes do mundo da música e hoje deixou para trás a máquina Disney. Demi Lovato começou caminhando devagar mas agora muito mais segura de si mesma e tomando conta da própria carreira, é uma alegria para qualquer fã e que também serve para outras cantoras fazerem o mesmo.
Ela começou a carreira em 2008, quando lançou seu primeiro álbum “Don’t Forget”, onde boa parte das músicas haviam sido produzidas pelos seus amigos, os Jonas Brothers. Logo no primeiro disco era possível ver que ela se tornaria um dos nomes mais importantes do young pop dos últimos anos. E com isso cada álbum subsequente mostrou cada vez mais o seu estilo musical.
Em Here We Go Again, de 2009, a pegada mais pop rock ganhou a vez nas canções escritas com John Mayer.
Já em 2011, depois de dois anos sem lançar nada devido a problemas pessoais, lançou um álbum mais intimista, Unbroken, onde relatava seus problemas de relacionamento, sua volta por cima e seus problemas com o pai, na canção “For The Love Of A Daughter”, e então em 2013, ela resolveu volta ao mundo do pop, com um disco feito para tocar em qualquer festa, Demi, foi realmente um álbum pra cima, com destaques paras baladas fortes Heart Attack e Neon Lights, e as divertidas Made in USA e Really Don’t Care.
Porém “Confident” marca um progresso a mais para a Demi Lovato, começando pelo fato dela estar uma nova gravadora, a Safehouse Records, que a própria cantora fundou junto com seu melhor amigo, Nick Jonas. O nome do álbum não pode ser mais correto, já que a cantora mostra todo o poder musical e emocional da cantora.
“Old Ways” mostra que ela está feliz em ter se livrado do passado e dos péssimos hábitos que marcaram uma parte de sua vida, e que ela jamais voltará a ceder a essa tentação. “Stone Cold”, só confirma o que muito fãs pensavam sobre a música. Que ela foi escrita especialmente para o seu ex (QUEM ADIVINHA QUEM É) e que espera que ele esteja muito feliz nessa nova fase. A forte “Waitin For You”, foi feita especialmente para todos aqueles que a humilharam na escola e principalmente as pessoas que se intrometeram em sua vida, a cantora deixa um recado na canção: que vai lutar novamente se for desprezada ou deixada para trás.
A sexualidade antes nunca explorada pela cantora ganha espaço no álbum, com a electro-pop “Cool for The Summer”, um hit imparável e que consegue fazer você cantar durante todo o dia a letra.
Confident se adapta à musica moderna, com vocais fortes e assim elevando o nível do CD. O álbum é um compilado de vários gêneros que dão um identidade única para ele: Soul-pop (Wildfire), R&B (Yes) e hip-hop (Waitin’ For You”) – com as tiradas de baladinhas (For You e a batida Kelly Clarkson, LionHeart) que foram bem medidos.
A que tem um toque de orquestra, “Father”, que é para seu pai falecido em 2013, ressalta seu amadurecimento na música. Demi, vocalmente está destruidora, corajosa e inspirada, com todos esses sentimentos contraditórios que crescem com a presença do coro. Se a faixa fosse cantada por outro artista, poderia soar como falsa ou despretensiosa, porém na voz da cantora, a música vai caminhando lentamente até chegar o impacto emocional.
Confident é um álbum impressionante, feito por uma popstar que sabe o que realmente quer e que sabe também como chegar ao topo do sucesso.
Nota: 4.5/5