AVISO: VOLTAMOS EM 27 DE JUNHO COM UM NOVO SITE E UM CANAL NO YOUTUBE.

Notícias

Notícias

A literatura juvenil dominando os Cinemas - Parte 2



Dando continuidade ao nosso especial sobre as melhores adaptações juvenis para o cinema, segue agora a segunda parte, lembrando que a primeira pode ser conferida aqui

Confiram:



O Diário da Princesa (2001-2004)

Um dos maiores sucessos literários dos últimos anos e também o livro responsável por lançar Meg Cabot como a autora favorita dos jovens, O Diário da Princesa teve dois filmes produzidos pela Disney. Porém nenhum deles agradou aos fãs do livros, o primeiro sofreu inúmeras alterações e deixaram o filme completamente diferente do livro. Já o segundo filme, praticamente nem serve como uma adaptação, já que não existe em nenhum dos livros escritos pela autora. Apesar disso tudo, o filme foi o responsável pela volta ao cinema da talentosa atriz Julie Andrews e do lançamento da atriz Anne Hathaway. O Diário da Princesa é aquele filme perfeito pra você ver em um dia chuvoso com as amigas ou os amigos, pois o clima dele é tão gostoso que você esquece por duas horas do mundo lá fora. Além de claro ter personagens cativantes. Fora que você vai querer se sentir como membro da família real de Genovia.

O Diário da Princesa (2001)

O Diário da Princesa 2: O Casamento Real (2004)


 
 Jogos Vorazes (2012-2015)

Se antes não tínhamos nenhuma protagonista para representar a força de uma mulher em adaptações, esse paradigma se quebrou com a estreia de Jogos Vorazes. Através de uma atuação soberba e brilhante de Jennifer Lawrence, a personagem Katniss ganhou um status que nem mesmo tinha quando surgiu no livro escrito por Suzanne Collins. O trio principal consegue transportar carisma, raiva, amor, ódio e todos os sentimentos que possuímos dentro de nós, assim como seus principais vilões. Jogos Vorazes se tornou depois de Harry Potter e Crepúsculo, uma das séries mais amadas pelos fãs porém ao lado de Harry Potter também é uma série aclamada pela critica, diferente de Crepúsculo. Vai ser difícil dar adeus a Capital e aos seus personagens cativantes.

Jogos Vorazes (2012)

Jogos Vorazes: Em Chamas (2013)

Jogos Vorazes: A Esperança (2014)

Jogos Vorazes: A Esperança - O Final (2015)



Desventuras em Série (2004)

Apesar de ter um visual bonito e seu elenco ser carismático, Desventuras em Série pecou apenas em tentar adaptar em único filme os três primeiros livros da série. Desventuras em Série poderia ter um grande caminho no cinemas mas acabou sendo desperdiçado. Jim Carrey ficou ótimo como o Conde Olaf e os atores juvenis Emily Browning, Liam Aiken e a bebê Kara and Shelby Hoffman estavam ótimos nos seus papeis. Desventuras em Série deve encontrar um novo caminho no próximo ano já que está sendo adaptada para o formato de série pela Netflix.


  Desventuras em Série (2004)


Desventuras em Série - Netflix (2016)



Cidades de Papel (2015)

Apesar de não ter feito tanto sucesso quanto a primeira adaptação de um livro do John Green, Cidades de Papel consegue um fato inédito. Ser melhor que o livro, que para muitos é considerado o mais chato do autor. Natt Wolf está super a vontade como o personagem principal e Cara Delavigne consegue surpreender em sua estreia nos cinemas. Cidades de Papel é um ótimo filme sobre amizade, descobertas pessoais e também sobre o peso que colocamos nas outras pessoas. Apesar de não ter uma história tão dramática quanto A Culpa é das estrelas, ambos os filmes tem seus méritos.

Cidades de Papel (2015)



Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos (2013)

A série de livros escrita por Cassandra Clare atraiu uma legião de fãs ao redor do mundo. Porém quando sua adaptação chegou aos cinemas, foi uma decepção para todos, e isso não está incluído somente os fãs. Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos não conquistou público e nem bilheteria, porém ganhou uma nova oportunidade agora na televisão. A partir do próximo ano acompanharemos as aventuras de Claire e seu grupo na série de TV “Shadownhunter” da ABC Family.  

Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos (2013)

Shadowhunters: The Mortal Instruments - ABC Family (2016)


 
  As Crônicas de Nárnia (2005-2010)

Apesar de receber certo apreço crítico, e de apresentar elencos de peso e belos cenários, a série de filmes sofreu de incoerências quanto aos livros, o que criou uma certa animosidade entre os fãs. Independentemente disso, Nárnia figura como uma franquia aceitável, com filmes inteligentes e bem feitos, mas que talvez precisassem sair mais de Hollywood e entrar mais no universo rico da série de livros que originou a história. Podemos ter mais um filme da série nos próximos anos, porém a Fox ainda não confirmou nada.

As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa (2005)

As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (2008)

As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (2010)



Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras (2014)

O filme tenta vender uma ideia clichê, mas interessante. Uma academia onde vampiros e seus “protetores” aprendem coisas que no entanto não nos foram esclarecidas. Com atuações fracas, cenas até cômicas e com um tanto de erotismo desnecessário, o filme morreu sem fazer nenhum tipo de barulho, e não chamou a atenção para a franquia de livros.

Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras (2014)



 
 Eragon (2006)

Eragon foi uma tentativa extremamente falha de recriar o sucesso de Senhor dos Anéis. Uma bagunça feita pelo diretor Stefen Fangmeier e com atuações nada convincentes de suas estrelas, o filme acabou consigo mesmo e freou a possibilidade do inicio de uma franquia. A obra no cinema ficou incompleta, deixando suas três sequencias canceladas. 


Eragon (2006)




Quatro Amigas e Um Jeans Viajante (2005-2008)

Os livros da autora Ann Brashares foram adaptados para o cinema em 2005. O primeiro livro da série "A Irmandade das Calças Viajantes", foi produzido e distribuído pela Warner Bros no verão americano de 2005. Trazia no longa três artistas até então desconhecidas do grande público e apenas uma que estava em seu momento na televisão norte americana. As atrizes eram America Ferrera, Amber Tamblyn, Alexis Bledel e Blake Lively, que formavam então essa irmandade. Apesar da história do longa ser um tanto quanto absurda (uma calça de jeans que cabe na mais magra até na mais gorda), o filme tem seus momentos em retratar a amizade delas, os dramas individuais que cada personagem tem e além de ter uma bela fotografia. O filme fez um relativo sucesso, tanto que uma sequencia foi lançada em 2008, porém chegou tarde aos cinemas e passou bem despercebida entre o público. Quatro Amigas e Um Jeans Viajante se encaixa naquele tipo de filme que marca uma geração pelo seu tema e por sua história.

Quatro Amigas e Um Jeans Viajante (2005)

Quatro Amigas e Um Jeans Viajante 2 (2008) 


Se Eu Ficar (2014)

A adaptação do livro da autora Gayle Forman conseguiu uma façanha de se tornar mais atrativo e envolvente que o livro. Se para muitos a escrita da autora é cansativa e arrastada, o filme consegue mudar a visão completamente da história de Mia. Se Eu Ficar é ao lado de A Culpa é das Estrelas, um dos filmes mais tristes do ano passado, sendo impossível não ir as lágrimas diante desse linda historia de amor. Se você ainda não viu assista, pois Se Eu Ficar vai mexer com os sentimentos até mesmo dos mais fortes.

Se Eu Ficar (2014)


Harry Potter (2001-2011)

A maior adaptação da história dos livros infantis e também uma das melhores séries de filmes de todos os tempos. Harry Potter marcou uma geração inteira com sua história aprofundada, seus personagens mais que carismáticos e variados e pela riqueza do mundo da magia que nos era apresentado a cada filme. Sempre que víamos Harry um ano mais velho, a evolução dele, dos outros personagens, e dos atores que lhes deram vida era notável, e acompanhava todo o público que foi ainda criança assistir à Pedra Filosofal. Com destaque para o primeiro, terceiro, quarto e último filme, a série nunca baixou em qualidade e enquanto os temas ficavam mais obscuros a cada filme, cada vez mais a atmosfera criada por atores e diretores nos colocava dentro do mundo da série. É muito difícil fazer uma sequência de qualidade no cinema, e quando uma série consegue fazer sete, isso quer dizer alguma coisa. 

Harry Potter e A Pedra Filosofal (2001)

Harry Potter e A Câmara Secreta (2002)

Harry Potter e O Prisioneiro de Azkaban (2004)

Harry Potter e O Cálice de Fogo (2005)

Harry Potter e A Ordem da Fênix (2007)    

Harry Potter e O Enigma do Príncipe (2009)

Harry Potter e As Relíquias da Morte (2010-2011)


Chegamos ao fim do nosso especial sobre as principais adaptações juvenis que o cinema recebeu nos últimos anos. Na próxima parte, vamos mostrar a você as obras que estarão chegando ao cinema nos próximos anos. 

Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

:)
:(
=(
^_^
:D
=D
=)D
|o|
@@,
;)
:-bd
:-d
:p
:ng
:lv
Obrigado pelo seu comentário

O melhor do entretenimento

  • Study Online | Learn English Online
    Our main goal is to provide you with 100% Original and Safe content that provides you a great and better experience on the world wide web.

    We mainly focus on our service so and improving it regularly to provide a better user experience to all users.

    Our main goal is to help students to provide their education beyond books. Here we will discuss about English Writing section like Paragraph, composition, Dialogue, News, Poster Writing, Report Writing, Content Writing, Letter Writing Application Writing CV Writing etc. We focus on the Education, Learning English, study Online, Paragraph, Essay, Grammar, Result, University niche. This website will discuss about Grammar, IELTS, BCS, PSC JSC, SSC, SSC, Honors Essential Suggestion Important.
  • Realmente Itachi foi o melhor personagem. O mais bem construído.
  • O filme é excelente! Sicario é um dos melhores do gênero que eu vi até agora. Revisei a trajetória de Denis Villeneuve e me impressiona que os seus trabalhos tenham tanto êxito. No ano passado eu amei Blade Runner por que usou elementos clássicos dos filmes do gênero. Eu li no Blade Runner resumo que foi um filme com muito sucesso. Mais que filme de ação, é um filme de suspense, todo o tempo tem a sua atenção e você fica preso no sofá. Pessoalmente gostei muito da história por que não é tão previsível como outras. É algo muito diferente ao que estávamos acostumados a ver. Se ainda não viu, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza. Para uma tarde de lazer é uma boa opção.
  • Quero dizer-lhe que adoro os filmes porque são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de Magic Mike XXL imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do ator Channing Tatum, é muito comprometido. A propósito, eu recentemente isso em HBO Brasil eles vão transmitir, para uma tarde de lazer é uma boa opção, você vai entreter!
  • É bom apontar, no entanto, que a maioria dessas produções foca exclusivamente em pessoas jovens, sempre deixando o papel do chato que põe fim a farra ao ator mais velho. Maya Rudolph é uma atriz preciosa que geralmente triunfa nos seus filmes. Recém a vi em Emoji Filme, inclusive a passarão em TV, sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinário, em minha opinião é a atriz mais completa da sua geração, mas infelizmente não é reconhecida como se deve.
  • Era de ouro da televisão! Foi 1990 até 2005 mais ou menos! Depois disso desandou tudo, Fox kids morreu e entrou o Jetix que no inicio era bom pois manteve a formula da fox kidi, porém, depois cagou com tudo e ficou uma bosta! Depois veio o lixo grotesco do Disney XD que abandonou totalmente sua origem que era a Fox Kid! Nessa época também a Cartoon Network começou a desandar, as melhores eras da CN foram a Era Checkerboard 1993 até 1999, Era Powerhouse 1999 até 2005 e o inicio da Era City 2005 até 2008 + ou menos. A tem também a Nickelodeon que também ficou um lixo, ela era top de 1993 até 2005 mais ou menos.
  • A história que eu gosto eu não posso negar. Em geral o trabalho de Bradley Cooper é excelente, a sinopse do American Sniper encontrou na seleção de filmes da HBO e eu achei muito bem sucedido por isso decidiu verificá-la e, em minha opinião, acho que Eastwood e Cooper conseguiram reflectir bem sobre tela atirador personalidade começando com o seu profundo sentimento de patriotismo, e não podemos negar que Bradley Cooper faz um excelente papel como Kyle. A caracterização é muito bom e sua semelhança com o real é incrível. O filme é longo, mas são 132 minutos vale a pena.
  • O cd está a venda nas livrarias Cultura. Eles importam. É caro, mas já é um começo.
  • Muito emocional no final. O filme é para um único dia, sem pretensões filosóficas ou profunda, Fast and Furious 7 de quadros é uma boa escolha. Há também muitas coisas impossíveis: os desafios chocantes Dwayne J. e Vin Disel "Toreto" (parece imortal) exceder esforço, carros voadores, em todos os lugares improbabilidades, proezas físicas sobre-humanas, e hipercafeinados bolazos, única Sr. Wan tem o luxo de dispará-la como deuses e, assim, acabou aplaudindo. Em conclusão, é espetacular, divertido e oco. O argumento é de baixa qualidade em todos os lugares, mas tudo é tão legal - de caracteres para carros - é possível perdoar tudo.
  • Ele é cheio de ação, mas é muito divertido. Veja Dwayne Johnson em seu esplendor heróico. Escapando enorme desastre manobras impossíveis, a condução de veículos como um especialista em ar, mar ou terra, e misturar-se, também mostrar o seu lado romântico. Terremoto: A Falha de San Andreas é uma (embora previsível) implantação filme divertido atraente com grandes efeitos especiais e emoção. Apropriado para um dia de lazer e deseja compartilhar.
  • Grandes efeitos especiais, a ação visual em frente e atrás também. The Rock salva ação tudo, o homem-fashion. Músculos, carisma, estilo. Terremoto: A Falha de San Andreas é um mais desses filmes não trazem mais do que apenas entretenimento, mas que é suficiente nos dias de lazer, o que a rotação argumentos pesados. Às vezes você não está no humor para aquelas coisas ea ação é uma opção, não a pouco?
11