AVISO: VOLTAMOS EM 27 DE JUNHO COM UM NOVO SITE E UM CANAL NO YOUTUBE.

Notícias

Notícias

Christopher Lee, morre aos 93 anos


O lendário ator britânico Christopher Lee, famoso por interpretar Drácula e o maligno Saruman em "O senhor dos anéis" e em "O Hobbit", morreu no domingo (7), aos 93 anos,  informa nesta quinta-feira (11) o jornal "The Telegraph".

De acordo com a publicação, ele estava internado havia três semanas em um hospital de Londres, na Inglaterra, para se tratar de insuficiência cardíaca e respiratória. O "Telegraph" diz ainda que a esposa de Lee optou por adiar o anúncio da morte porque queria, antes, avisar os familiares.

O agente de Lee disse, em comunicado, que a família "não deseja fazer comentários".

Christopher Lee nasceu em Londres em 27 de maio de 1922. Seus primeiros trabalhos como ator são dos anos 1940, mas foi na década seguinte que ele se tornou uma estrela.

Do período, destacam-se "A maldição de Frankenstein" (1957), o seu Drácula em "O vampiro da noite" (1958) e "A múmia" (1959). Com a popular produtora britânica Hammer Film Productions, especializada em longas de terror, repetiu o papel de Drácula em filmes lançados nos anos 1960 e 1970.

A imagem de vilão, contudo, parecia incomodá-lo. "Por favor, não me descrevam como uma 'lenda do horror'. Eu deixei isso para trás", afirmou em entrevista ao "Telegraph".

Outro papel marcante foi o do vilão Scaramanga em "007 contra o homem com a pistola de ouro" (1974). Curiosamente, Lee era primo de Ian Fleming, escritor que criou James Bond.

Nos últimos 15 anos, Christopher Lee foi apresentado a uma nova geração de fãs. Além de trabalhar em "O senhor dos anéis", apareceu em outra franquia que está entre as mais populares da história do cinema: "Guerra nas estrelas" ("Star wars", no original), como Conde Dookan.

Trabalhou ainda em filmes do cultuado cineasta americano Tim Burton, como "A lenda do cavaleiro sem cabeça" (1999), o remake de "A fantástica fábrica de chocolate" (2005), na pele do pai de Johnny Depp, e "Sombras da noite" (2012).

Conhecido por sua voz muito marcante, Lee também dublou inúmeros filmes, inclusive de Tiim Burton. Deu voz a personagens de "A noiva cadáver" (2005) e "Alice no país das maravilhas" (2010), entre outros.

Em 2001, Christopher Lee foi nomeado Comandante da Ordem do Império Britânico por seus serviços como ator. Em 2009, foi nomeado Cavaleiro por seus serviços como ator e filantropo.

Em 2011, ao receber um prêmio pelo conjunto da obra no Bafta, considerado o Oscar britânico, declarou que jamais se aposentaria.
"Eu odeio ser um ídolo. Como dizia o querido [ator] Boris [Karloff], não vou pendurar as chuteiras até morrer", declarou na ocasião.

Christopher Lee também atuou da divisão de operações especiais da Grã-Bretanha na 2ª Guerra Mundial.

"Eu fiz parte do Serviço Aéreo Especial [SAS, na sigla original], mas nós somos proibidos – seja no passado, no presente ou no futuro – de falar sobre quaisquer operações específicas. Vamos dizer apenas que eu estava nas Forças Especiais e deixar por isso mesmo", lembrou certa vez.

Christopher Lee deixa a esposa, Birgit, conhecida como Gitte, com quem era casado desde 1961, e uma filha, Christina.

Ao longo da carreira, Christopher Lee explorou seu lado cantor e lançou discos, EPs e singles. Gostava muito de heavy metal.

O mais recente trabalho foi o EP "Metal knight", lançado em 2014. "Associo o heavy metal à fantasia pelo tremendo poder que transmite", explicou em um comunicado na época do lançamento.

"Metal knight" tinha quatro canções e três versões alternativas das mesmas. Duas delas eram originais do musical "O homem de La Mancha": "I, Don Quijote" e "The impossible dream".  "Don Quixote é o personagem de ficção mais heavy metal que conheço", explicou Lee.

As outras faixas eram "The Toreador March", da ópera "Carmen", de George Bizet, e "My way", popularizada por Frank Sinatra.

Em dezembro de 2013, Lee havia se tornado o intérprete mais idoso com uma canção nas paradas dos Estados Unidos. A música se chamava "Jingle hell", espécie de paródia da natalina "Jingle bells".

Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

:)
:(
=(
^_^
:D
=D
=)D
|o|
@@,
;)
:-bd
:-d
:p
:ng
:lv
Obrigado pelo seu comentário

O melhor do entretenimento

  • Study Online | Learn English Online
    Our main goal is to provide you with 100% Original and Safe content that provides you a great and better experience on the world wide web.

    We mainly focus on our service so and improving it regularly to provide a better user experience to all users.

    Our main goal is to help students to provide their education beyond books. Here we will discuss about English Writing section like Paragraph, composition, Dialogue, News, Poster Writing, Report Writing, Content Writing, Letter Writing Application Writing CV Writing etc. We focus on the Education, Learning English, study Online, Paragraph, Essay, Grammar, Result, University niche. This website will discuss about Grammar, IELTS, BCS, PSC JSC, SSC, SSC, Honors Essential Suggestion Important.
  • Realmente Itachi foi o melhor personagem. O mais bem construído.
  • O filme é excelente! Sicario é um dos melhores do gênero que eu vi até agora. Revisei a trajetória de Denis Villeneuve e me impressiona que os seus trabalhos tenham tanto êxito. No ano passado eu amei Blade Runner por que usou elementos clássicos dos filmes do gênero. Eu li no Blade Runner resumo que foi um filme com muito sucesso. Mais que filme de ação, é um filme de suspense, todo o tempo tem a sua atenção e você fica preso no sofá. Pessoalmente gostei muito da história por que não é tão previsível como outras. É algo muito diferente ao que estávamos acostumados a ver. Se ainda não viu, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza. Para uma tarde de lazer é uma boa opção.
  • Quero dizer-lhe que adoro os filmes porque são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de Magic Mike XXL imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do ator Channing Tatum, é muito comprometido. A propósito, eu recentemente isso em HBO Brasil eles vão transmitir, para uma tarde de lazer é uma boa opção, você vai entreter!
  • É bom apontar, no entanto, que a maioria dessas produções foca exclusivamente em pessoas jovens, sempre deixando o papel do chato que põe fim a farra ao ator mais velho. Maya Rudolph é uma atriz preciosa que geralmente triunfa nos seus filmes. Recém a vi em Emoji Filme, inclusive a passarão em TV, sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinário, em minha opinião é a atriz mais completa da sua geração, mas infelizmente não é reconhecida como se deve.
  • Era de ouro da televisão! Foi 1990 até 2005 mais ou menos! Depois disso desandou tudo, Fox kids morreu e entrou o Jetix que no inicio era bom pois manteve a formula da fox kidi, porém, depois cagou com tudo e ficou uma bosta! Depois veio o lixo grotesco do Disney XD que abandonou totalmente sua origem que era a Fox Kid! Nessa época também a Cartoon Network começou a desandar, as melhores eras da CN foram a Era Checkerboard 1993 até 1999, Era Powerhouse 1999 até 2005 e o inicio da Era City 2005 até 2008 + ou menos. A tem também a Nickelodeon que também ficou um lixo, ela era top de 1993 até 2005 mais ou menos.
  • A história que eu gosto eu não posso negar. Em geral o trabalho de Bradley Cooper é excelente, a sinopse do American Sniper encontrou na seleção de filmes da HBO e eu achei muito bem sucedido por isso decidiu verificá-la e, em minha opinião, acho que Eastwood e Cooper conseguiram reflectir bem sobre tela atirador personalidade começando com o seu profundo sentimento de patriotismo, e não podemos negar que Bradley Cooper faz um excelente papel como Kyle. A caracterização é muito bom e sua semelhança com o real é incrível. O filme é longo, mas são 132 minutos vale a pena.
  • O cd está a venda nas livrarias Cultura. Eles importam. É caro, mas já é um começo.
  • Muito emocional no final. O filme é para um único dia, sem pretensões filosóficas ou profunda, Fast and Furious 7 de quadros é uma boa escolha. Há também muitas coisas impossíveis: os desafios chocantes Dwayne J. e Vin Disel "Toreto" (parece imortal) exceder esforço, carros voadores, em todos os lugares improbabilidades, proezas físicas sobre-humanas, e hipercafeinados bolazos, única Sr. Wan tem o luxo de dispará-la como deuses e, assim, acabou aplaudindo. Em conclusão, é espetacular, divertido e oco. O argumento é de baixa qualidade em todos os lugares, mas tudo é tão legal - de caracteres para carros - é possível perdoar tudo.
  • Ele é cheio de ação, mas é muito divertido. Veja Dwayne Johnson em seu esplendor heróico. Escapando enorme desastre manobras impossíveis, a condução de veículos como um especialista em ar, mar ou terra, e misturar-se, também mostrar o seu lado romântico. Terremoto: A Falha de San Andreas é uma (embora previsível) implantação filme divertido atraente com grandes efeitos especiais e emoção. Apropriado para um dia de lazer e deseja compartilhar.
  • Grandes efeitos especiais, a ação visual em frente e atrás também. The Rock salva ação tudo, o homem-fashion. Músculos, carisma, estilo. Terremoto: A Falha de San Andreas é um mais desses filmes não trazem mais do que apenas entretenimento, mas que é suficiente nos dias de lazer, o que a rotação argumentos pesados. Às vezes você não está no humor para aquelas coisas ea ação é uma opção, não a pouco?
11