AVISO: VOLTAMOS EM 27 DE JUNHO COM UM NOVO SITE E UM CANAL NO YOUTUBE.

Notícias

Notícias

Uma Nova Era: TIDAL é Lançado e Agita Mundo da Música


O Rapper Jay-Z comentou há alguns meses que planejava comprar uma plataforma de streaming, e o mesmo foi confirmado com o lançamento do aplicativo 'Tidal', novo concorrente do Spotify no mercado e que promete revolucionar o jeito de distribuir e veicular músicas.

O anúncio oficial do novo serviço foi feito na última segunda-feira (30), em evento reunindo imprensa e nomes de peso no mundo da música. Madona, Taylor Swift, Rihanna, Beyoncé, Usher, Daft Punk, Alicia Keys, Nicki Minaj entre outros, estiveram presentes, e artistas como Kanye West, Calvin Harris, e as bandas Coldplay e Arcade Fire também assinaram como sócios do serviço. Todos trocaram suas imagens de perfil para um tom de azul, representando o aplicativo de Jay-Z.

Rihanna, Alicia, Madona e Beyoncé no Lançamento do TIDAL

A competição entre as plataformas começou há um tempo atrás, quando a própria Taylor Swift tirou todos os seus álbuns do Spotify e os disponibilizou apenas no Tidal.

O aplicativo vai oferecer duas categorias diferentes para os usuários. Por US$9,99 dólares por mês, o 'Tidal Premium' disponibiliza a qualidade sonora padrão, junto à vídeo clipes de alta definição. A outra opção é pagar US$19,99 dólares e contar com o 'Lossless High Fidelity', que garante não haver nenhuma perda de qualidade sonora, característica que os competidores não podem oferecer, além de videos em HD. Novos usuários podem se registrar para um período livre de 30 dias para testar o serviço.

Com o streaming superando tanto os downloads como a venda de CDs e se tornando a principal forma de distribuição para a indústria no século 21, Jay-Z espera que a diferença da qualidade e a exclusividade de certos artistas que seu produto pode oferecer sejam o diferencial.


O ano de 2014 foi salvo graças a '1989' de Taylor Swift, e diversos especialistas acreditam que tenha sido o último álbum a vender mais de um milhão de cópias em sua primeira semana. Em uma era em que não se tem uma fórmula certa de sucesso, o aumento do streaming, e a parceria do mesmo com os artistas pode ser a salvação para a indústria fonográfica.


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário

O melhor do entretenimento