Após a notícia ainda muito surreal para aceitarmos completamente de que o Homem-Aranha, finalmente, fará parte do Universo Cinematográfico Marvel, mais informações começaram a surgir, nem todas muito felizes.
Andrew Garfield não volta mais, segundo o Comic Book News. Garfield era, de longe, a melhor coisa da franquia da Sony, e os fãs parecem concordar que ele também era o melhor Peter Parker do cinema. Porém, considerando os e-mails vazados no Sony Hack em que os executivos reclamavam do ator, e com o próprio já tendo feito reclamações quanto à edição dos filmes de O Espetacular Homem-Aranha, é fácil ver a Marvel e Sony deixando-o ir.
O filme solo do Homem-Aranha está marcado para julho de 2017, adiando Thor: Ragnarök para 3 de novembro de 2017. Dessa forma, Pantera Negra foi jogado para 6 de julho de 2018 e Capitã Marvel para novembro do mesmo ano. Inumanos fica na retaguarda, estreando dia 12 de julho de 2019. As duas parte de Os Vingadores: Guerra Infinita continuam na data já pré-estabelecida, maio de 2018 e maio de 2019, respectivamente; o que leva a uma questão curiosa :Inumanos virá logo no começo do ano, colado em Guerra Infinita – Parte 2?
Não é só a Marvel que está repensando sua agenda de estreias. A recente licença do Cabeça de Teia implicou no possível cancelamento do filme do Sexteto Sinistro, que estrearia em novembro de 2016. Sem o Homem-Aranha para ligar a franquia da Sony, realmente faz pouco sentido investir no filme, ainda mais porque a introspectiva trilogia do diretor Mark Webber nunca conseguiu achar um público fiel e empolgado como pretendia.