AVISO: VOLTAMOS EM 27 DE JUNHO COM UM NOVO SITE E UM CANAL NO YOUTUBE.

Notícias

Notícias

Especial Oscar - Boyhood

O diretor, Richard Linklater, teve uma das ideias mais ousadas da história do cinema, ao reunir por 12 anos o mesmo grupo de atores, para gravar e utilizar suas próprias experiências de vida para construir o enredo de um filme, que ganharia o nome de 'Boyhood'. Traduzível como "da infância à juventude", o filme segue a vida de Mason (Ellar Coltrane), desde os seus sete anos, até os 19, quando vai para a faculdade. Mason vive com sua mãe, Olivia (Patricia Arquette) e sua irmã, Samantha (Lorelei Linklater), além de possuir um difícil, mas verdadeiro relacionamento com seu pai (Ethan Hawke). 


Não é fácil falar sobre Boyhood. Toda e qualquer análise tem que ser deixada de lado quando não existe uma premissa, quando não existe um objetivo, quando o filme é apenas um retrato da vida. E afinal, qual o objetivo da vida? Essa é a grande questão levantada pelo personagem principal, Mason, enquanto o vemos crescer dentro da tela e a cada troca de cena não precisamos de explicações, sabemos o que acontece em cada época da vida, e não precisamos de que alguém nos narre isso. Mason é um jovem deveras melancólico para a sua idade, não tem sonhos, não tem vontades, não tem ambições, no entanto ele não entra em crise com si mesmo, ou briga para encontrar um objetivo, ele apenas vive, sem precisar nos contar nada, e isso é o que torna sua história tão interessante. Em Boyhood não assistimos uma história que no subconsciente sabemos que não é verdade, assistimos a vida, pura e crua como ela é e é isso que torna este filme algo inacreditável.

Pode se esperar o filme inteiro por aquela cena tocante em que mude a trama de cabeça para baixo, mas não, ela não vem, pois tudo foi construído de forma que não precisa-se que ela venha. Mason repete a primeira série e apesar de sempre fazer seu dever nunca o entrega, não seria isso uma lição? O sistema escolar no mundo inteiro é altamente questionável, para que lições? Em que elas nos melhorarão na vida? E tudo continua acontecendo de forma que se explique sozinho. Uma conversa sobre sexo com sua filha adolescente, em que seu filho inventa uma vontade de ir ao banheiro apenas para não ouvir e o pai percebe, e não existem palavras para dizer como esta cena é incrível, e não precisa de enfoque exagerado em rostos, em um enfoque nas falas, em uma tocante música de fundo, só o que se precisa são atores dando seu máximo, são atores vivendo.

Também pode se dizer que o Oscar seria pouco para Boyhood. É impossível imaginar alguma performance mais parecida com a realidade do que a própria representação da vida. Todos os atores merecem prêmios, afinal eles nos deram uma parte de sua vida, se doaram para isso. Até os amigos de Mason dando cerveja para ele, até os maridos bêbados de sua mãe, ou até para o pedreiro que se tornou empreendedor, ninguém imaginava que ele apareceria de novo, ninguém esperava, por que ninguém espera que a pessoa com quem se conversa uma vez na vida venha a aparecer de novo, e se isso não é uma lição de destino.


Edição de som? Trilha sonora? Ouve-se Coldplay, ouve-se Britney Spears, se ouve música que toca nos fones dos jovens, e não a falida música rock dos dias de hoje que filmes de adolescente insistem em dizer que é popular. Também não precisa-se de barulhos atormentadores em cenas de suspense, ou de fundos muito amorosos nas cenas cruas e verdadeiras de amor que nos são entregadas, tudo é construído da forma mais natural possível.

Edição de imagem? Direção? Acabamos de ver o crescimento de duas crianças em frente as câmeras, acompanhamos o crescimento de duas pessoas e não foi como em o “Show de Truman”, onde o mesmo não sabia que estava sendo filmado, foi como na vida, como quando se tem um filho, primo, irmão, vizinho, próximo o suficiente para vê-lo com o passar do tempo e só notar que ele cresceu quando o mesmo está se formando e deixando sua casa. Os dois atores concordaram com isso, eles dividiram os momentos mais importantes de suas vidas conosco, e não só as crianças, Ethan Hawke, por exemplo, é o pai de muitos, inclusive deste que vos fala.

E quanto ao roteiro? A vida não precisa de roteiro, e Boyhood é o mais próximo da vida que veremos em uma tela de cinema até que façam como no dito “Show de Truman”, e mesmo que fizessem, não seria tão incrível e maravilhoso de se assistir, pois ao final de tudo você sabe que todos ali concordaram em dividir a vida deles conosco. Boyhood é, sem medir palavras, um marco para o cinema, e sim, a palavra obra prima deve ser evitada, pois uma obra prima do cinema é algo que preenche todas as expectativas e as excede dentro de seu determinado gênero, enquanto Boyhood não se preocupa em cumprir expectativas, se preocupa apenas em existir, em nos mostrar o maior retrato da vida na história do cinema.

10/10 

Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

:)
:(
=(
^_^
:D
=D
=)D
|o|
@@,
;)
:-bd
:-d
:p
:ng
:lv
Obrigado pelo seu comentário

O melhor do entretenimento

  • Study Online | Learn English Online
    Our main goal is to provide you with 100% Original and Safe content that provides you a great and better experience on the world wide web.

    We mainly focus on our service so and improving it regularly to provide a better user experience to all users.

    Our main goal is to help students to provide their education beyond books. Here we will discuss about English Writing section like Paragraph, composition, Dialogue, News, Poster Writing, Report Writing, Content Writing, Letter Writing Application Writing CV Writing etc. We focus on the Education, Learning English, study Online, Paragraph, Essay, Grammar, Result, University niche. This website will discuss about Grammar, IELTS, BCS, PSC JSC, SSC, SSC, Honors Essential Suggestion Important.
  • Realmente Itachi foi o melhor personagem. O mais bem construído.
  • O filme é excelente! Sicario é um dos melhores do gênero que eu vi até agora. Revisei a trajetória de Denis Villeneuve e me impressiona que os seus trabalhos tenham tanto êxito. No ano passado eu amei Blade Runner por que usou elementos clássicos dos filmes do gênero. Eu li no Blade Runner resumo que foi um filme com muito sucesso. Mais que filme de ação, é um filme de suspense, todo o tempo tem a sua atenção e você fica preso no sofá. Pessoalmente gostei muito da história por que não é tão previsível como outras. É algo muito diferente ao que estávamos acostumados a ver. Se ainda não viu, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza. Para uma tarde de lazer é uma boa opção.
  • Quero dizer-lhe que adoro os filmes porque são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de Magic Mike XXL imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do ator Channing Tatum, é muito comprometido. A propósito, eu recentemente isso em HBO Brasil eles vão transmitir, para uma tarde de lazer é uma boa opção, você vai entreter!
  • É bom apontar, no entanto, que a maioria dessas produções foca exclusivamente em pessoas jovens, sempre deixando o papel do chato que põe fim a farra ao ator mais velho. Maya Rudolph é uma atriz preciosa que geralmente triunfa nos seus filmes. Recém a vi em Emoji Filme, inclusive a passarão em TV, sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinário, em minha opinião é a atriz mais completa da sua geração, mas infelizmente não é reconhecida como se deve.
  • Era de ouro da televisão! Foi 1990 até 2005 mais ou menos! Depois disso desandou tudo, Fox kids morreu e entrou o Jetix que no inicio era bom pois manteve a formula da fox kidi, porém, depois cagou com tudo e ficou uma bosta! Depois veio o lixo grotesco do Disney XD que abandonou totalmente sua origem que era a Fox Kid! Nessa época também a Cartoon Network começou a desandar, as melhores eras da CN foram a Era Checkerboard 1993 até 1999, Era Powerhouse 1999 até 2005 e o inicio da Era City 2005 até 2008 + ou menos. A tem também a Nickelodeon que também ficou um lixo, ela era top de 1993 até 2005 mais ou menos.
  • A história que eu gosto eu não posso negar. Em geral o trabalho de Bradley Cooper é excelente, a sinopse do American Sniper encontrou na seleção de filmes da HBO e eu achei muito bem sucedido por isso decidiu verificá-la e, em minha opinião, acho que Eastwood e Cooper conseguiram reflectir bem sobre tela atirador personalidade começando com o seu profundo sentimento de patriotismo, e não podemos negar que Bradley Cooper faz um excelente papel como Kyle. A caracterização é muito bom e sua semelhança com o real é incrível. O filme é longo, mas são 132 minutos vale a pena.
  • O cd está a venda nas livrarias Cultura. Eles importam. É caro, mas já é um começo.
  • Muito emocional no final. O filme é para um único dia, sem pretensões filosóficas ou profunda, Fast and Furious 7 de quadros é uma boa escolha. Há também muitas coisas impossíveis: os desafios chocantes Dwayne J. e Vin Disel "Toreto" (parece imortal) exceder esforço, carros voadores, em todos os lugares improbabilidades, proezas físicas sobre-humanas, e hipercafeinados bolazos, única Sr. Wan tem o luxo de dispará-la como deuses e, assim, acabou aplaudindo. Em conclusão, é espetacular, divertido e oco. O argumento é de baixa qualidade em todos os lugares, mas tudo é tão legal - de caracteres para carros - é possível perdoar tudo.
  • Ele é cheio de ação, mas é muito divertido. Veja Dwayne Johnson em seu esplendor heróico. Escapando enorme desastre manobras impossíveis, a condução de veículos como um especialista em ar, mar ou terra, e misturar-se, também mostrar o seu lado romântico. Terremoto: A Falha de San Andreas é uma (embora previsível) implantação filme divertido atraente com grandes efeitos especiais e emoção. Apropriado para um dia de lazer e deseja compartilhar.
  • Grandes efeitos especiais, a ação visual em frente e atrás também. The Rock salva ação tudo, o homem-fashion. Músculos, carisma, estilo. Terremoto: A Falha de San Andreas é um mais desses filmes não trazem mais do que apenas entretenimento, mas que é suficiente nos dias de lazer, o que a rotação argumentos pesados. Às vezes você não está no humor para aquelas coisas ea ação é uma opção, não a pouco?
11