AVISO: VOLTAMOS EM 27 DE JUNHO COM UM NOVO SITE E UM CANAL NO YOUTUBE.

Notícias

Notícias

Dez filmes para você (não) ver sozinho na noite de Halloween

A SuperTenimento trouxe uma lista com os melhores filmes para se ver na noite mais feliz(?) do ano para as crianças, claro, é bom deixa-las bem longe da televisão, por que esses filmes fizeram, e provavelmente ainda fazem, você tremer como se estivesse dentro da cena.

Impulsionada pelos mais conhecidos, bem sucedidos e mais assustadores filmes de terror, a lista da SuperTenimento traz os filmes que mais remetem à noite mais assustadora do ano, preparem a pipoca, tranquem as portas, e se divirtam... ou não.

Pânico

Foi com essa franquia que o terror voltava a dominar os cinemas nos anos 90. O gênero “slasher” ressurgia com a história de um serial killer que aterrorizava uma pequena cidade do interior, Woodsboro. O filme relançou a carreira de Drew Barrymore, que aqui fez uma pequena, porém clássica participação. O filme ainda revelou os rostos de Neve Campbell, Matthew Lillard, David Arquette e Courtney Cox trazendo também uma pequena ponta de Linda Blair. Pânico teve sequências em 1997, 1999 e 2011. A máscara usada pelo assassino se tornou um clássico do Halloween e é reconhecida mundialmente.

O Exorcista

E poderia faltar? Um dos maiores, se não o maior clássico de terror da história do cinema, O Exorcista foi o começo para os tão conhecidos filmes de espíritos que possuem pessoas, o subgênero mais presente dos dias de hoje. Na cidade de Washington D.C., a atriz Chris Mcneil começa a notar um estranho comportamento em sua filha Regan, e chama um padre para que o mesmo exorcise a menina. Conhecido principalmente pela cena em que Regan vira sua cabeça à 180°, Exorcista concorreu a dez Oscars, incluindo melhor filme.

Jogos mortais

E poderia faltar? Muitos dizem que Jogos Mortais não é um filme que assusta, e sim aterroriza pela brutal violência, porém pouquíssimos filmes ficaram tão conhecidos e passaram tanto a imagem de Terror como a história do assassino Saw. Classificado como um thriller psicológico e como um clássico do Horror, Jogos Mortais é um dos filmes mais conhecidos e comentados da década passada, gerou uma legião de fãs e levou milhares de pessoas aos cinemas. E pra você que não se assusta com o filme, já tentou se imaginar dentro dele? Pois é, não deveria.

Eu sei o que vocês fizeram no verão passado


Depois do sucesso estrondoso que Pânico feznos cinemas e com o público adolescente, uma nova onda de filmes de terror envolvendo jovens começava a ser produzida. Baseado em um livro de 1973, Jim Gillespie comandava a adaptação de Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado. Aqui assim como em Pânico, o elenco aqui é formado por jovens astros em ascensão: Jennifer Love Hewitt, Sarah Michelle Gellar, Freddie Prinze Jr. e Ryan Phillippe. A história aqui é sobre quatro amigos que passam a ser perseguidos por um assassino, um ano depois de terem se envolvido em um acidente de carro. Por coincidência quem escreveu o roteiro foi Kevin Williamson, o mesmo roteirista de Pânico. Exemplificando perfeitamente a maioria dos filmes de terror que existem hoje, essa obra continuou o movimento introduzido por Pânico, e revolucionou o método de se fazer terror. O filme teve duas sequencias: uma em 1998 e uma outra lançada diretamente em DVD em 2006, porém esse não tem nada a ver com a história dos dois filmes da série.

[REC]

Nunca um filme espanhol mexeu tanto com as plateias do mundo todo quanto essa obra dirigida pelos diretores Jaume Balagueró e Paco Plaza. Filmado em Barcelona e contando com a atriz Manuela Velasco, que interpreta uma jovem repórter junto à seu câmera, cobrindo uma matéria sobre a vida de um departamento de corpo de bombeiros. Porém um chamado de ajuda vindo de um prédio, que parecia ser normal botaria um fim (ou não) às filmagens. Ao chegarem no local, eles são violentamente atacados por uma moradora e acabam descobrindo que não há como sair do edifício, que está em quarentena. Tenso, assustador, claustrofóbico e psicologicamente perturbador, [REC] se tornou um clássico do terror e foi aclamado pelo público e pela crítica. O filme ainda contou com mais três filmes: um lançado em 2009, a terceira parte em 2012 e a última parte, encerrando a franquia, agora em 2014.

Invocação do mal



O filme de terror mais falado dos últimos anos foi uma bela obra do gênero. Contando uma das histórias do casal paranormal Ed e Loraine Wallrein, Invocação do Mal fez um incrível sucesso por todo o mundo, e popularizou a boneca Anabelle, a mesma, que até hoje continua confinada na casa de Lorraine, a mesma sendo benzida duas vezes ao mês, para que os espíritos não prejudiquem os visitantes. É, você provavelmente não vai querer dar uma boneca para sua filha.

Haloween

O eterno Michael Meyers se popularizou por sempre usar máscaras, e mais importante, matar tudo e todos que passem em seu caminho. Com uma infância perturbada, e anos passados em uma clínica de reabilitação, o filme é um dos mais agoniantes e psicologicamente perturbadores do gênero. Michael Meyers é talvez o mais interessante assassino em série dos filmes de Terror, e até hoje ele continua atrás do que sobrou de sua família.

Sexta 13

Se você vê Jason como um assassino cruel e impiedoso, ele pode muito bem ser visto como um homem consciente que impede que jovens tenham relações sexuais sem proteção. Sexta Feira 13 é um dos mais conhecidos filmes de terror, são ao todo 12, isso mesmo, 12 parcelas desta que é uma das mais bem sucedidas séries entre todos os gêneros. A Máscara de Jason, em quesito de símbolos, fica atrás apenas da de Pânico e do boneco de Jogos Mortais. Quanto a serra elétrica, é preferível não ter uma no quintal de casa.

Chucky o Brinquedo assassino


Uma lista de filmes de terror sem Chucky, não é uma lista. O boneco inspirado na (real) boneca Robert, que assim como Anabelle, continua confinada em um museu esperando para ser libertada, aterrorizou muitas crianças e adultos, e desde que o filme foi lançado, na década de 90, uma legião de fãs surgiu e impulsionaram diversas sequências. Acredito que seu filho, após ver esse filme, não ganhará nenhum boneco grande o suficiente para segurar um machado ou uma faca de presente.

Resident Evil

Resident Evil é talvez a maior representação dos conhecidos e queridos Zumbis no cinema. Diversos filmes foram feitos, mas nenhum mostrou de forma tão próxima o que as pessoas mais gostam com relações aos mortos vivos: Eles sendo mortos!(?) O filme baseado na franquia de sucesso dos games segue a história do vírus que se espalhou pela humanidade, e como sua principal personagem, Alice tenta descobrir o que ocorreu na, também famosa, Umbrella Corporation. Resident Evil rendeu diversas sequências e é um dos mais reconhecidos filmes de terror de todos os tempos.

 Menção honrosa

Psicose – Este é talvez o segundo maior clássico da história do terror, e embora não seja tão conhecido pelos jovens de hoje, despopularizou em massa os banhos com cortinas nos anos 60. Provavelmente vocês tenham no subconsciente o medo de tomar banho em uma casa vazia, mesmo não tendo visto o filme. Quem sabe foi o medo de seus pais que passou de geração? Assista psicose, troque o box de seu banheiro, e torça para não ouvir a tão conhecida música que aterrorizou as pessoas por décadas.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário

O melhor do entretenimento