AVISO: VOLTAMOS EM 27 DE JUNHO COM UM NOVO SITE E UM CANAL NO YOUTUBE.

Notícias

Notícias

Na Estante: Caixa de Pássaros



Olá, bonitezas!

Resolvi começar essas resenhas por esse livro porque apesar de ter gostado de todos os que eu li ultimamente, esse foi o que mais me inspirou, me tirou o fôlego e que ainda não esqueci.

Pra quem não sabe, o livro é sobre a jornada da Malorie e suas duas crianças rumo a uma vida melhor, longe das temidas criaturas do mundo e da casa que carrega 4 anos de histórias. Descrevendo dessa forma, pode nem parecer uma história de terror psicológico, mas posso afirmar que o livro é bem mais sombrio do que isso e dá medo em certas partes. Porque na verdade isso que resumi é uma parte da história. E a outra parte é bem macabra.

No início do livro a história intercala entre presente e passado e assim você vai juntando as peças até compreender melhor tudo o que está acontecendo com o mundo. Ao longo do livro os capítulos ficam menos intercalados, muitos sendo sequenciais mesmo. Os acontecimentos não são apresentados de forma apressada, cada coisa acontece no seu tempo. Apesar dos capítulos intercalados, a história não fica confusa, pelas descrições da personagem você se localiza no tempo.

A personagem principal é a Malorie, uma moça jovem e extremamente forte. Essa é uma das belezas do livro, conhecer e ainda ter o prazer de "conviver" uns dias com uma personagem como ela. Outra beleza do livro é por ser o tipo de história que te inspira, te faz pensar e imaginar, ter suas próprias ideias e teorias. E tem diversos momentos tensos que te deixam realmente aflito com o que pode acontecer.

Eu escolhi ler esse porque queria muito ler mais livros de terror e ele não só não me decepcionou, como me surpreendeu também! Foi um dos melhores livros que eu li, com certeza.

O autor é o Josh Malerman, que é mais conhecido por ser o vocalista da banda The High Strung. Vocês podem já até conhecer pelo menos uma música da banda, na abertura da série Shameless com a música The Luck You Got. Ele esteve por aqui no Rio de Janeiro para a Bienal do Livro, conheceu e conversou com vários fãs e parece ter aproveitado o tempo aqui no Brasil.

O próprio autor confirmou que os direitos já foram comprados e que terá um filme do Caixa de Pássaros! Já está em pré-produção! Agora é só torcer pra fazerem um bom trabalho, que faça jus ao livro!

Pra quem já leu o livro, no meu tumblr de resenhas, o Terapia com Livros, eu falei sobre umas teorias loucas que tive depois que li, pra quem quiser ler e talvez conversar comigo sobre suas próprias teorias!

Recomendo o livro não só para quem gosta de boas histórias de terror, mas também para quem não está tão acostumado a ler livros do gênero também. Algumas partes podem chocar, mas o livro é muito mais do que isso. Vale a pena!


Espero que tenham gostado da resenha! 

Crítica realizada pela nova colaboradora do site e da coluna Na Estante: Nicole Tinelli
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário

O melhor do entretenimento