AVISO: VOLTAMOS EM 27 DE JUNHO COM UM NOVO SITE E UM CANAL NO YOUTUBE.

Notícias

Notícias

Crítica - S.O.S. Mulheres ao Mar 2


Diferente do que acontece em outros países, o Brasil acabou se especializando em único tipo de filme: as comédias. O principal motivo dessa escolha é pela forte apelação que os filmes do gênero conseguem atrair para o cinema.


Esse todo sucesso das comédias nacionais vem acontecendo desde o lançamento de “Se Eu Fosse Você”, em 2006, quando produções desse tipo começaram a invadir as salas do país. Porém de uns anos pra cá essas comédias foram perdendo a graça e se tornando apenas mais do mesmo.


Em 2015 tivemos uma série de sequencias de sucesso porém nenhuma até o momento conseguiu repetir o mesmo sucesso de seus anteriores. E infelizmente é nesse caso que se encaixa “S.O.S. Mulheres ao Mar 2”.



Adriana (Giovanna Antonelli), agora uma escritora bem-sucedida, segue feliz em seu romance com André (Reynaldo Gianecchini), que está prestes a lançar sua mais nova coleção de moda durante um cruzeiro pelo Caribe. Porém, quando ela descobre que a bela ex-noiva do estilista irá acompanhá-lo em busca de uma reconciliação, Adriana convoca a irmã Luiza (Fabíula Nascimento) e Dialinda (Thalita Carauta) - sua ex-diarista que agora trabalha nos EUA - para uma nova aventura.



A direção de Chris D’Amato é competente porém peca em querer colocar muitas informações em tela, sendo que dessas quase nenhuma é aproveitável. A diretora se mostrou muito mais competente ao dirigir seus dois longas anteriores: Linda de Morrer e a adaptação de Confissões de Adolescente. A fotografia do filme é simples, apenas enche os olhos com as belas paisagens de Cancún, com suas praias paradisíacas . As cenas realizadas em Orlando e algumas outras cidades dos Estados Unidos, não apresentam nada de novidade em comparação do que assistimos em filmes de Hollywood.



O elenco do filme é praticamente o mesmo: as atrizes Giovanna Antonelli, Fabíula Nascimento e Thalita Carauta, voltam a reprisar seus papeis como protagonistas. Se no primeiro filme, ambas atrizes estavam em uma atuação mais contida, com a comédia em um ponto certo, aqui tudo é exagerado, forçado e histérico (principalmente a personagem de Giovanna Antonelli). Fabíula e Thalita são outras que estão em um tom over demais no filme, em algumas cenas é vergonhosa a atuação de ambas.

 
No elenco masculino Reynaldo Gianecchini e Gil Coelho são os únicos acertos, enquanto que o ex-modelo Felipe Roque deveria permanecer calado. O roteiro do longa é bem fraco, as piadas são prontas e em alguns momentos soam como forçadas. Não tem nada de novidade ou surpresa que já não tenhamos visto no trailer, que acabou entregando boa parte das cenas engraçadas.

  
Infelizmente, “S.O.S. Mulheres ao Mar 2”, é uma sequencia quase que desnecessária. Ao longo de 95min, parece que estamos assistindo a um grande comercial de férias do que realmente um filme de comédia. Se para muitos o primeiro filme é algo intragável, esse segundo vai soar como uma má indigestão diante a tantos erros que poderiam ter sido consertados se houvesse uma dedicação maior. Porém para aqueles que querem apenas rir ou desligar o cérebro, até que podem ter um resultado positivo.

Nota: 6.0/10
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário

O melhor do entretenimento