O programa que marcou uma geração de crianças e adolescentes com as aventuras e dramas de um orfanato de crianças, completa hoje 20 anos. "Chiquititas", um dos maiores sucessos de Cris Morena como produtora, foi transmitido pela primeira vez em 14 de Agosto de 1995.
" Chiquititas" começou sua exibição em 1995 e foi exibida até 2001. Foi um êxito em termos de audiência na televisão e também por seus shows no teatro, que deixou marcada para sempre a rua Corrientes, na capital Buenos Aires.
Destacou também os talentos de artistas como Romina Yan (que sempre será lembrada com a doce e eterna Belén) assim como, a atriz Agustina Cherri, como a protagonista Mili nas primeiras temporadas. O elenco adulto diversos nomes da dramaturgia argentina passaram pela novela, tais como: Facundo Arana a Fernán Mirás, Gabriel
Corrado, Romina Gaetani, Darío Grandinetti y Grecia Colmenares.
Hoje Cris Morena relembrou a filha Romina Yan e também as outras "Chiquititas", pelo Twitter.
" Obrigado filha querida! Rainha do céu e da terra! Fada milagrosa de todos os sonhos! Obrigado a todas as chiquititas dessa vida! Amor!", escreveu a produtora.
O Sucesso de Chiquititas não ficou só na televisão e no teatro, seus cds sempre foram discos de ouro e platina na Argentina e em 2001, um filme chamado Chiquititas - Rincón de Luz foi levado para as telas dos cinemas argentinos.
Chiquititas fez sucesso em toda a América Latina e conquistou também países como Israel, Espanha, Italia e Portugal.
Aqui no Brasil, a versão original não foi exibida devido a versão de grande sucesso feita pelo SBT em 1997. Em 2007, o SBT resolveu exibir a sexta temporada da novela argentina e devido ao grande sucesso desta exibiu também a versão mais recente da trama argentina, realizada em 2006.