Desde o começo do período de contagem, a música de Wiz Khalifa já permaneceu dez semanas no topo da Billboard Hot 100, enquanto Omi lidera há apenas três e conta com a forte concorrência de 'Can't Feel My Face' (The Weeknd) na segunda posição. Aqui vai a nossa opinião sobre quem leva essa disputa, e o que achamos de cada canção.
'See You Again' é de longe a canção mais midiática dos últimos anos. Impulsionada pelo sucesso do filme, que por sua vez foi impulsionado pela morte do ator Paul Walker, a música mais parece um amontoado de frase clichês sobre amizade, perda e qualquer coisa perto disso. Wiz Khalifa é, sem medir palavras, um péssimo rapper, nunca se importou em apresentar boas músicas e sim em fazer alusões à sexo e drogas, o que, na cabeça dele, o faz um rapper de verdade. A música então, só poderia seguir a mesma linha. Se aqui Khalifa não pode falar sobre aquilo que sua carreira interna gira em torno, ele reforça o sentimento de que não consegue liberar qualquer rima memorável, e se você discorda, se pergunte quantas vezes ouviu ou leu estas frases enquanto navegava pela internet "Como não falar de família quando ela é tudo o que temos, por tudo que passei você estava aqui do meu lado, e agora estou com você para a última corrida".
O refrão não é feito por ele, mas apresenta a mesma fórmula, falar coisas clichês como "deixe a luz guiar o seu caminho" e apostar em uma produção melódica, para enganar a quem ouve para pensar que está ouvindo a mais bela declaração de amizade. Se você gosta de 'See You Again', não tem culpa, é uma música fácil de se gostar, não é ofensiva em ponto nenhum e embora receba um zero em criatividade, revela para o mundo um novo cantor que pode ter um futuro melhor do que o que é apresentado aqui, falta saber se Charlie Puth vai aproveitar seu momento mainstream.
'Cheerleader', se não é uma canção realmente boa, não deixa em momento nenhum de ser agradável e despretensiosa. O assunto não é nada inovador, mas chamar a garota que está sempre lá por você de sua própria líder de torcida é algo curioso, e pouco (talvez nunca ?) utilizado antes. A produção, próxima do Reggae Fusion não é maravilhosa, mas as letras e a melodia simples foram o que tornaram a canção tão popular. A situação em que foi lançada também ajudou. Ninguém nunca tinha ouvido falar sobre Omi, e muitos ainda nem sabem quem ele é, a própria 'See You Again' já estava a semanas em primeiro lugar e vinha perdendo força, e 'Cheerleader' deu a sorte de chegar ao topo antes que a já falada 'Can't Feel My Face' explodisse, pois quando isso aconteceu, o cantor Jamaicano já estava na cabeça de todos. É bem possível que ocorra com Omi o que aconteceu com vários cantores em várias épocas, sua imagem é muito batida, e seus talentos tanto vocais como criativos não são de primeiro nível, é possível que 'Cheerleader' seja o primeiro e último ponto dele de sucesso, mas nada se pode afirmar.
Mas não é sobre qualidade o prêmio da Billboard ('Fancy' venceu no ano passado), e sim sobre vendas. 'See You Again' permaneceu 12 semanas não consecutivas no topo, sendo superada apenas por 'Bad Blood' e seu clipe Hollywoodiano quando lançada, e então ficou semanas sem concorrência por conta de nenhum artista de peso ousar lançar algo. 'Cheerleader' continua com força no número 1, mas tanto The Weeknd quanto One Direction (com 'Drag Me Down') são ameaças importantes.
É extremamente difícil opinar contra o sucesso da trilha de 'V7', afinal quando uma canção tem tantos a favores e teve um dos melhores trabalhos de marketing da história recente é difícil não fazer o sucesso conquistado. 'Cheerleader' talvez vá ser amada por muitos durante muito tempo como uma música à se gostar, mesmo que Omi nunca mais volte aos holofotes, mas a vitória neste verão deve ir para Wiz Khalifa, Charlie Puth, e para os agentes de Marketing que conseguiram colocar a mídia acima da criatividade.