AVISO: VOLTAMOS EM 27 DE JUNHO COM UM NOVO SITE E UM CANAL NO YOUTUBE.

Notícias

Notícias

Crítica - Dragon Ball: O Renascimento de Freeza


Lançamentos de filmes de anime são muito mais esperados e vangloriados no Japão do que em qualquer outra parte no mundo, mas se algum tem tanta unanimidade em relação aos telespectadores brasileiros é Dragon Ball. O impacto da história de Goku em todo o mundo é gigantesco, sendo mais de 230 milhões de volumes vendidos, uma das séries animadas mais aclamadas e aceitas em todo o planeta, e um dos personagens mais carismáticos já criados.


Deixando todos os elogios que Dragon Ball merece receber de lado, o filme tem, como já dito, muito mais importância no Japão, não por conta de ser de lá, mas sim por que uma boa parte do país já está imerso no universo da série. Tanto este, quanto o último filme ('Batalha dos Deuses') foram filmes introdutórios, que apresentaram novos elementos que devem estar presentes e ter importância vital para a continuação do anime (o que você pode conferir aqui). Qualquer pessoa que não saiba como Goku se transformou em Super Sayajin Deus, ou que Freeza foi o primeiro grande vilão da série não deve gostar do filme, e não teria o por que de vê-lo.


Para os fãs, é um filme melhor que o antecessor. As cenas de batalha são mais bem trabalhadas, e incluem uma maravilhosa referência ao soco de 5 polegadas do mestre das artes marciais Bruce Lee. As piadas não estão tão forçadas, e foi dito e visto mais dos outros personagens. Alguns elementos, como a queda das habilidades de luta de alguns deles por conta de estarem sem lutar por um tempo, foram o que faltou em 'Batalha dos Deuses'. Os fãs podem se sentir mais dentro do anime e menos em um filme separado. A própria rivalidade entre Goku e Vegeta se viu mais em evidência, e a escala de poderes dos personagens principais também ficou mais bem esclarecida.


Enquanto no último filme o foco era única e exclusivamente o novo personagem, Bills, dessa vez outros assumem ao menos uma parte como principal durante o longa, desde o vilão Freeza, até Goku, Vegeta, Kuririn e até o próprio Wiz (outro personagem introduzido recentemente). A trama não está exatamente mais desenvolvida, continua simples, mas algumas reviravoltas tornam tudo mais interessante. A complacência de Goku causando na destruição da Terra, e do mesmo tendo que corrigir o seu erro indo contra seus princípios é um dos principais pontos, e coroa o filme com um belo final.

'A Ressureição de Freeza' não é um mega filme, e como já dito, é um filme introdutório para os fãs da série, e se nos cinemas Dragon Ball não exatamente empolga a todas as audiências, sua nova série promete voltar a fazer muito barulho mundo à fora. Dragon Ball é uma das maiores séries animadas de todos os tempos, e tudo indica que voltará ao menos perto de sua era de ouro na televisão.

7.5/10

Marco Oliveira


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário

O melhor do entretenimento