O nome pode parecer estranho para quem não conhece o trabalho do rapper, mas Kanye desde o começo de sua carreira trata fortemente a questão dos negros na América. Recentemente abordou a escravidão nas músicas 'New Slaves' e 'Blood on The Leaves', ambas com o sample da música 'Strange Fruit' de Billie Holliday, que relatava o enforcamento de negros em árvores nas época da escravatura.
Enquanto o primeiro título sugeria que o álbum teria um tom mais religioso, com o nome 'Swish' é de se esperar algo mais pesado, e pendendo mais para a sonoridade de 'All Day' e letras e vibe de 'Wolves' do que para a fácil e tocante 'Only One', lembrando que as três músicas foram as únicas divulgadas até aqui, e devem estar no álbum. Não se pode dar certeza de suas presenças, pois Kanye além de já ter mudado nomes de discos antes, já lançou singles que não figuraram no trabalho ao qual estavam relacionados.
Kanye apresentando 'All Day' no Brit Awards
Em 2010, após a decepção de muitos fãs por conta de '808 & Heartbreak', que foi mais do que tudo um álbum Pop melancólico, Kanye tinha em mente lançar seu quarto álbum com temática escolar, com os três primeiros sendo os aclamados e premiados 'The College Dropout', 'Late Registration' e 'Graduation'. A princípio o novo registro seria chamado 'Good Ass Job', e muitos acreditam que o disco tenha ficado pronto. No entanto, Kanye mudou seu nome (ou o CD que foi lançado) para 'My Beautiful Dark Twisted Fantasy', álbum que é considerado um marco no Hip-Hop e um dos melhores registros do século por revistas como Rolling Stone, GQ, Complex, NME, Clash e Pitchfork. Para aumentar o número de semelhanças com 'SWISH', West embarcou no seu movimento 'Good Friday', onde lançava músicas novas a cada sexta feira, e diferente do que se pensava, nem todas estavam presentes no novo disco.
Kanye West é um dos artistas mais aclamados pela crítica mundial, e o que se pode dizer é que já vimos ele nessa mesma posição. Divergindo com si próprio sobre como será seu próximo trabalho, passando por um momento turbulento de amor e ódio com a mídia e vindo de um lançamento que dividiu o público novamente. Na primeira vez tivemos a sorte de receber seu melhor trabalho, quem sabe o que virá agora? Resta aos fãs, e aos críticos, esperar e torcer.