A Toei Animation confirmou nesta terça-feira (28) o lançamento de uma nova temporada do anime de Dragon Ball, quase 20 anos após o lançamento da saga GT. Dragon Ball Super(tradução direta do japonês) terá a produção supervisionada por ninguém menos que Akira Toriyama, criador da saga das Esferas do Dragão, e tem estreia marcada para o próximo mês de julho no Japão – onde será transmitida pela mesma Fuji TV das últimas sagas.
Segundo o comunicado oficial do estúdio, a história se passará poucos anos após a derrota de Majin Buu, e inicialmente mostrará Goku tentando preservar a paz após toda a destruição provocada pelas batalhas. Não foram dados muitos outros detalhes sobre a nova temporada, mas segundo o site Anime News Network, o produtor Osamu Nozaki (que trabalhará nos novos episódios) disse que “um inimigo ainda mais poderoso do que Buu ou Freeza deve aparecer”.
De acordo com a Toei, a ideia com a nova temporada é criar um “novo universo que atraia fãs e cative novos espectadores”. Para isso, mais vozes familiares como a da dubladora de Goku, Gohan e Goten devem marcar presença. A direção ficará nas mãos de Kimitoshi Chioka, que foi responsável por quatro episódios da saga Omega de Cavaleiros do Zodíaco e pelos 11 episódios da primeira temporada de Hakaba Kitarō.
Dragon Ball “nasceu” em 1984 como um mangá publicado na tradicional Weekly Shonen Jump, e foi levado pela primeira vez à TV em 1986. A série original, de mesmo nome, foi sucedida no Japão por Dragon Bal Z já em 1989 e depois por Dragon Ball GT – que não é baseada nas histórias de Toryama –, transmitida entre 1996 e 1997. No Brasil, a última temporada foi exibida no começo dos anos 2000, e ainda não há uma data confirmada para a chegada de Dragon Ball Super.