AVISO: VOLTAMOS EM 27 DE JUNHO COM UM NOVO SITE E UM CANAL NO YOUTUBE.

Notícias

Notícias

Crítica - As Aventuras de Paddington


Chegamos no último mês do ano e com ele chega os principais blockbusters e também somos literalmente bombardeado de filmes infantis e adolescente nos cinemas.

As Aventuras de Paddington, é o filme que abre as sessões de filmes infantis para o fim de ano e inicio das férias escolares. A adaptação de Paul King para a obra de Michael Bond, criada no final dos anos 1950, honra a tradição de boas produções voltadas para o público infanto-juvenil.

Um explorador britânico encontra no interior do Peru um casal de ursos falantes, com os quais faz amizade e até batiza com nomes humanos: Pastuzo e Lucy. Antes de voltar para Inglaterra, convida os novos amigos para visita-lo e deixa seu chapéu de presente para o urso.  Anos depois, um terremoto destrói a casa dos ursos e com isso o sobrinho deles é mandado para Londres, como clandestino em navio cargueiro. Ao chegar à capital inglesa não encontra o amigo da família e acaba sozinho em uma estação de metrô, que lhe empresta o nome: Paddington.

A adaptação de Paddington a sua nova casa não se fará sem tropeços: ele provoca alagamentos, incêndios, e todo tipo de confusão. Por isso, inicialmente o Sr. Brown (Hugh Bonneville, da série Downton Abbey) reluta em aceitá-lo na família, mas é convencido pela Sra. Brown (Sally Hawkings, de Godzilla e Blue Jasmine) e o pequeno Jonathan (Samuel Joslin) a dar-lhe uma chance. Quando percebe que o ursinho corre risco de vida nas mãos da malvada taxidermista Millicent (Nicole Kidman, de Moulin Rouge, As Horas e Os Outros), se une à família para salvá-lo.

O elenco é quase todo inglês, com exceção de Nicole Kidman. Hugh Bonneville e Sally Hawkings estão a vontade nos papeis de Sr. E Sra. Brown, outra atriz que merece destaque no longa é a veterana Julie Walters, que aqui está quase irreconhecível como a senhora Bird. É dela as cenas mais engraçadas do filme. O ponto fraco do filme é a participação de Nicole Kidman, no papel de vilã. A atriz está caricata demais, por mais que a personagem peça para a atriz uma performance, ela não consegue estar a vontade no papel e por muitas vezes destoa do elenco principal.

Aqui no país, o filme vai chegar aos cinemas somente em cópias dubladas. O ursinho no Brasil, ganhou a voz do comediante Danilo Gentilli e por incrível que pareça, a voz do comediante e o ursinho se casaram perfeitamente.

Falando tecnicamente o ponto mais fraco do filme é o roteiro, mas relevamos já que é um filme voltado para uma idade que não está preocupada com isso. Os pontos positivos ficam para a inserção da computação gráfica que aqui soa bem natural, o colorido, os cenários que são um charme a parte e apresentam Londres de uma maneira bem colorida, os efeitos sonoro, o filme é feito para agradar as crianças, tanto as que já conheçam e principalmente as aquelas que vão ter seu primeiro contato com o ursinho.

NOTA: 7.5/10  
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário

O melhor do entretenimento