AVISO: VOLTAMOS EM 27 DE JUNHO COM UM NOVO SITE E UM CANAL NO YOUTUBE.

Notícias

Notícias

A literatura juvenil dominando os Cinemas - Parte 1

 

Apesar de Harry Potter ter aberto as portas para as adaptações literárias para o mundo do cinema, foi apenas em 2008 que a indústria cinematográfica encontrou sua “galinha de ouro”: as adaptações literárias de séries adolescentes. Tudo isso veio com a febre causada com a chegada da série Crepúsculo. Indo de vampiros, passando por semideuses e até mesmo superar uma doença grave.

Com a estreia de “Maze Runner – A Prova de Fogo”, a nossa equipe resolveu fazer um especial sobre algumas adaptações literárias voltada para o público adolescente que já estrearam e ainda vamos ver o que estar por vir.

Confiram a primeira parte:



Percy Jackson (2010-2013)

Defendido pelos fãs como um grande livro e automaticamente criticando a adaptação, fica difícil não criticar os filmes dirigidos por Chris Columbus. Com atuações do ruim ao ridículo, tornando Uma Thurman em uma paródia risível de Medusa e fazendo das cenas tristes algo seco e sem qualquer traço de emoção (sim, estamos falando de você Logan Lermann) enquanto as de ação tinham pouca ou nenhuma coerência, Percy Jackson é uma das piores séries filmadas e que ainda ganharam sequência dos últimos anos. A série de livros vai ganhar uma nova oportunidade em 2017 pelo Netflix, que comprou os direitos para uma adaptação em forma de série.

Percy Jackson e O Mar de Monstros (2013)

Percy Jackson e O Ladrão de Raios (2010)


 
 Dezesseis Luas (2013)

Quando alguém entender o que é Dezesseis Luas por favor explique, pois é difícil de entender o que é a personagem principal interpretada de forma porca por Alice Englert. Uma bruxa, uma vampira, um monstro? Não que importe, pois fosse a personagem o que fosse, não há nada nela que atraia o mais interessado dos espectadores. O nome do longa em inglês torna tudo ainda mais confuso, por que chamar o filme de ‘Beautiful Creatures’ e em nenhum momento temos criaturas? Uma bagunça completa dirigida por Richard LaGravenese, e que mal pagou a si mesma.

Dezesseis Luas (2013)


A Saga Crepúsculo (2008-2012)

O rei de todas as adaptações jovens ruins, ‘Crepúsculo’ se tornou um dos filmes mais odiados de todos os tempos, e mesmo com uma boa quantidade de fãs, é realmente difícil falar coisas boas da franquia. A atuação é inexistente, Kristen Stewart não muda de expressão durante os cinco filmes, Robert Pattinson é uma descaracterização cômica de um vampiro, enquanto Taylor Lautner é um semi-ator. Mesmo sendo um sucesso, a imagem final da saga ‘Crepúsculo’ é negativa. Se duas coisas podem ser destacadas dentre todos os cinco filmes estão a batalha no quinto (que não aconteceu) e o princípio de tensão criado quando os Black Eyed Peas o trio de vampiros vilão aparece no primeiro longa. Com efeitos mal feitos, uma história que precisou de cinco filmes para criar um ponto (o perigo que a filha de Edward e Bela oferecia) e uma descaracterização completa do que é um vampiro, a saga figura facilmente como um dos maiores motivos de risadas entre os odiadores em todo o mundo. A popularidade é inegável e surpreendente, mas é preciso olhar baixo quando se fala da qualidade.

A Saga Crepúsculo (2008-2012)


 Maze Runner (2014-2017)

Finalmente uma adaptação juvenil inteligente e com um lado mais sombrio do que romântico. Maze Runner pode não se equivaler a ‘Jogos Vorazes’, mas é facilmente a segunda melhor série distópica nos cinemas atualmente. Dylan O’brien e Kaya Scodelario são grandes descobertas e junto à um elenco talentoso, dão um a mais para a adaptação dirigida por Wes Ball. Enquanto o primeiro filme nos oferece um cenário diferente, com mistérios e uma incrível dose de suspense, o segundo se apoia na ação, mas não se deixa ficar clichê. Entre os únicos problemas da saga estão o encerramento batido do primeiro filme e a claustrofobia criativa que a série inevitavelmente irá criar quando os labirintos e as provas saturarem, tornando difícil uma continuação após o esperado terceiro filme. Pelo menos não vão dividi-lo em dois, isso é uma vitória da arte. 

Maze Runner - Correr ou Morrer (2014)

Maze Runner - A Prova de Fogo (2015)



Ender's Game - O Jogo do Exterminador (2013)

Ender’s Game - O Jogo do Exterminador tinha tudo para ser uma grande série cinematográfica. Possuía um bom elenco: Asa Butterfield, Harrison Ford, Abigail Breslin, Viola Davis, Hailee Steinfeld e Ben Kinglsey, porém nem mesmo esse elenco de peso conseguiu salvar o futuro da franquia. Ender’s Game não é um filme ruim apenas não encontrou o público que comprasse a ideia do filme.

Ender's Game - O Jogo do Exterminador (2013)


   A Hospedeira (2013)

O filme de 2013, dirigido por Andrew Niccol, é o segundo livro adaptado da escritora Stephanie Meyer, e a história inevitavelmente tem vários dos buracos que fizeram de Crepúsculo o que foi. Alienígenas vem para a terra e tomam conta dos seres humanos, enquanto uma dessas alienígenas se apaixona por um terráqueo, a história é comum e misturada de vários outros filmes, mas com romance demais para ser levada a sério. Com atuações simples de Saoirse Ronan e seu elenco de apoio, a série peca na realidade e por vezes se torna cômica. É aceitável o suficiente para assistir em casa sem odiar o filme.

A Hospedeira (2013)


A Culpa é das Estrelas (2014)

John Green jamais pensou que seu romance, “A Culpa é das Estrelas” fosse se tornar um dos filmes mais assistidos e comentados do ano passado. Com uma história clássica e já vista em outros filmes e livros, “A Culpa é das Estrelas” consegue se sustentar no carisma e na carga dramática de seus personagens. No filme as atuações de Shailene Woodley e Ansel Elgort são de aplaudir em pé. Ela nos entrega toda a carga dramática do filme enquanto Ansel nos deixa com todo o charme e encanto de um moderno príncipe encantado. A história de Hazel e Gus conquistou os corações de todos, inclusive dos mais durões.

A Culpa é das Estrelas (2014)


 A Bússola de Ouro (2007)

Apesar dos efeitos especiais espetaculares, os belíssimos cenários e o elenco de peso, A Bússola de Ouro é um filme que não consegue cativar a todos. Sua adaptação é falha, o que causou uma grande decepção por parte dos fãs. A sequencia já estava quase pronta para ser filmada mas diante a tantas criticas, o estúdio resolveu cancelar e engavetar. Se você olhar com outros olhos, e esquecer que é uma adaptação, A Bússola de Ouro funciona bem como um filme para uma tarde chuvosa com os amigos.

A Bússola de Ouro (2007)


 O Doador de Memórias (2014)

Adaptar um clássico da literatura americana não é fácil. Principalmente O Doador de Memórias. A adaptação já estava sendo programada pra acontecer há tempos, porém só veio a ocorrer no ano passado. Com um visual belíssimo, todo em preto e branco, com poucas coisas coloridas, O Doador de Memórias chegou sem alarde nos cinemas. Nem mesmo seu elenco com nomes como Meryl Streep, Jeff Bridges, a cantora Taylor Swift e os atores jovens Brenton Thwaites e Odeya Rush despertaram o interesse do público. O Doador de Memórias é um filme belíssimo e que merece ser descoberto, mesmo que seja por um outro público.

O Doador de Memórias (2014)


A Série Divergente (2014-2017)

Se compararmos com Jogos Vorazes, temos uma história bastante similar. Porém Divergente é inferior a série escrita por Suzanne Collins. Aqui nem todos os personagens são carismáticos e a ação por muitas vezes se perde em tanta confusão. Tris é uma personagem bastante complexa e no cinema defendida brilhantemente pela atriz Shailenne Woodley. o restante do elenco é capaz de defender muito bem, principalmente o ator Theo James, que dá vida a Quatro. Divergente pode não agradar a todos, já que seu “Final Feliz” não existe, mas com certeza ele vai te prender do começo ao fim. Nos cinemas a série se despede em 2017, mas sem fazer grandes alardes e se transformando apenas em mais uma franquia de sucesso, diferente de outras citadas aqui.

 Divergente (2014)

A Série Divergente: Insurgente (2015)

A Série Divergente: Convergente (2016)




CONTINUA.....

Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons

:)
:(
=(
^_^
:D
=D
=)D
|o|
@@,
;)
:-bd
:-d
:p
:ng
:lv
Obrigado pelo seu comentário

O melhor do entretenimento

  • Study Online | Learn English Online
    Our main goal is to provide you with 100% Original and Safe content that provides you a great and better experience on the world wide web.

    We mainly focus on our service so and improving it regularly to provide a better user experience to all users.

    Our main goal is to help students to provide their education beyond books. Here we will discuss about English Writing section like Paragraph, composition, Dialogue, News, Poster Writing, Report Writing, Content Writing, Letter Writing Application Writing CV Writing etc. We focus on the Education, Learning English, study Online, Paragraph, Essay, Grammar, Result, University niche. This website will discuss about Grammar, IELTS, BCS, PSC JSC, SSC, SSC, Honors Essential Suggestion Important.
  • Realmente Itachi foi o melhor personagem. O mais bem construído.
  • O filme é excelente! Sicario é um dos melhores do gênero que eu vi até agora. Revisei a trajetória de Denis Villeneuve e me impressiona que os seus trabalhos tenham tanto êxito. No ano passado eu amei Blade Runner por que usou elementos clássicos dos filmes do gênero. Eu li no Blade Runner resumo que foi um filme com muito sucesso. Mais que filme de ação, é um filme de suspense, todo o tempo tem a sua atenção e você fica preso no sofá. Pessoalmente gostei muito da história por que não é tão previsível como outras. É algo muito diferente ao que estávamos acostumados a ver. Se ainda não viu, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza. Para uma tarde de lazer é uma boa opção.
  • Quero dizer-lhe que adoro os filmes porque são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de Magic Mike XXL imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do ator Channing Tatum, é muito comprometido. A propósito, eu recentemente isso em HBO Brasil eles vão transmitir, para uma tarde de lazer é uma boa opção, você vai entreter!
  • É bom apontar, no entanto, que a maioria dessas produções foca exclusivamente em pessoas jovens, sempre deixando o papel do chato que põe fim a farra ao ator mais velho. Maya Rudolph é uma atriz preciosa que geralmente triunfa nos seus filmes. Recém a vi em Emoji Filme, inclusive a passarão em TV, sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinário, em minha opinião é a atriz mais completa da sua geração, mas infelizmente não é reconhecida como se deve.
  • Era de ouro da televisão! Foi 1990 até 2005 mais ou menos! Depois disso desandou tudo, Fox kids morreu e entrou o Jetix que no inicio era bom pois manteve a formula da fox kidi, porém, depois cagou com tudo e ficou uma bosta! Depois veio o lixo grotesco do Disney XD que abandonou totalmente sua origem que era a Fox Kid! Nessa época também a Cartoon Network começou a desandar, as melhores eras da CN foram a Era Checkerboard 1993 até 1999, Era Powerhouse 1999 até 2005 e o inicio da Era City 2005 até 2008 + ou menos. A tem também a Nickelodeon que também ficou um lixo, ela era top de 1993 até 2005 mais ou menos.
  • A história que eu gosto eu não posso negar. Em geral o trabalho de Bradley Cooper é excelente, a sinopse do American Sniper encontrou na seleção de filmes da HBO e eu achei muito bem sucedido por isso decidiu verificá-la e, em minha opinião, acho que Eastwood e Cooper conseguiram reflectir bem sobre tela atirador personalidade começando com o seu profundo sentimento de patriotismo, e não podemos negar que Bradley Cooper faz um excelente papel como Kyle. A caracterização é muito bom e sua semelhança com o real é incrível. O filme é longo, mas são 132 minutos vale a pena.
  • O cd está a venda nas livrarias Cultura. Eles importam. É caro, mas já é um começo.
  • Muito emocional no final. O filme é para um único dia, sem pretensões filosóficas ou profunda, Fast and Furious 7 de quadros é uma boa escolha. Há também muitas coisas impossíveis: os desafios chocantes Dwayne J. e Vin Disel "Toreto" (parece imortal) exceder esforço, carros voadores, em todos os lugares improbabilidades, proezas físicas sobre-humanas, e hipercafeinados bolazos, única Sr. Wan tem o luxo de dispará-la como deuses e, assim, acabou aplaudindo. Em conclusão, é espetacular, divertido e oco. O argumento é de baixa qualidade em todos os lugares, mas tudo é tão legal - de caracteres para carros - é possível perdoar tudo.
  • Ele é cheio de ação, mas é muito divertido. Veja Dwayne Johnson em seu esplendor heróico. Escapando enorme desastre manobras impossíveis, a condução de veículos como um especialista em ar, mar ou terra, e misturar-se, também mostrar o seu lado romântico. Terremoto: A Falha de San Andreas é uma (embora previsível) implantação filme divertido atraente com grandes efeitos especiais e emoção. Apropriado para um dia de lazer e deseja compartilhar.
  • Grandes efeitos especiais, a ação visual em frente e atrás também. The Rock salva ação tudo, o homem-fashion. Músculos, carisma, estilo. Terremoto: A Falha de San Andreas é um mais desses filmes não trazem mais do que apenas entretenimento, mas que é suficiente nos dias de lazer, o que a rotação argumentos pesados. Às vezes você não está no humor para aquelas coisas ea ação é uma opção, não a pouco?
11