Se hoje um álbum vende um milhão de cópias é considerado um sucesso, imaginem 30? O Rei do Pop, Michael Jackson chegou hoje à incrível marca de 30 milhões de cópias vendidas de seu mais lembrado álbum, 'Thriller', lançado em 1982. A marca registrada pela RIAA (associação que registra as vendas no país) é a maior para qualquer lançamento na história dos EUA, deixando para trás a primeira compilação da banda Eagles, certificada platina 29 vezes.
'Thriller' foi um divisor de águas para a música Pop, e entre seus recordes estão 37 semanas no topo da Billboard 200, o primeiro álbum a ter 7 singles top 10 nos EUA (com dois n°1), e também o primeiro à receber 8 Grammys, também tendo o recorde de maior número de vitórias em apenas uma noite.
O novo recorde de Jackson não poderia ter vindo em hora melhor, quando cantores que publicamente revelaram sua inspiração no Rei do Pop dominam o cenário musical nos EUA. Entre eles The Weeknd, Justin Bieber e Jason Derulo, além dos já consagrados Justin Timberlake, Usher e Beyoncé, entre muitos outros. Mesmo sendo lançado à 33 anos atrás, o legado de Jackson vai continuar por um bom tempo.