AVISO: VOLTAMOS EM 27 DE JUNHO COM UM NOVO SITE E UM CANAL NO YOUTUBE.

Notícias

Notícias

Crítica - Como Sobreviver A Um Ataque Zumbi


Os zumbis sempre estiveram no imaginário do público e claro que o cinema fez grandes obras, como o clássico de 1968, “A Noite dos Mortos Vivos” de George Romero. Desde então volta e meia somos convidados a acompanhar alguma história sobre seres que mortos que voltam à vida . Porém nos últimos anos tivemos um crescimento maior do que o normal sobre esse assunto, muito disso envolve a popularização da série “The Walking Dead” e também das séries de filmes e jogos “Resident Evil”. Mas que tal pegar esses seres assustadores e inseri-los em um filme de comédia? Isso já aconteceu com “Zumbilândia” e agora acontece com um dos filmes mais divertidos do ano, “Como Sobreviver A Um Ataque Zumbi”. 

 
Na história do longa acompanhamos Ben (Tye Sheridan), Carter (Logan Miller) e Augie (Joey Morgan) grandes amigos que se conheceram ainda crianças, no grupo de escoteiros. Entretanto, eles cresceram e agora Ben e Carter não veem mais graça na atividade, especialmente pelo fato de serem motivo de piada de todos os demais jovens da cidade. Augie, por sua vez, continua empolgado com a ideia de ser um escoteiro. Um dia, quando o trio está acampando, Ben e Carter deixam o local para ir a uma badalada festa secreta. Só que, quando chegam à cidade, percebem que ela está tomada por zumbis, dispostos a matar qualquer um que surgir pela frente. 

 
Dirigido por Christopher Landon, responsável pelo mediano “Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal”, nos entrega uma comédia totalmente diferente do que encontramos em “Zumbilândia”. Aqui não é uma sátira de filmes de zumbis e sim uma história sobre amigos tentando salvar a si mesmo e também a cidade deles de um apocalipse zumbi. Além de dirigir, Landon também escreveu o roteiro com a ajuda de Carrie Evans, Emi Mochizuki e Lona Williams. 

 
Os roteiristas não mediram esforços em nos entregar uma comédia bem atual, sendo que em diversos momentos a cultura pop está presente em alguma cena ou fala de personagem. A cena de abertura onde o personagem de Blake Anderson aparece dublando a música “Black Widow” das cantoras Rita Ora e Iggy Azalea e a cena onde os atores Logan Miller e Joey Morgan cantam com um zumbi o hit “Baby One More Time” da cantora Britney Spears, são sensacionais. 

 
O elenco do filme é em sua maior parte formado por atores jovens e eles conseguem dar o recado. Os protagonistas são vividos pelos atores Tye Sheridan (dos ótimos A Árvore da Vida, Amor Bandido e Joe), Logan Miller (do inédito +1) e Joey Morgan, fazendo sua estreia no cinema, estão muito bem no papel. Conseguimos acreditar na amizade deles devido a sintonia que os três passam em tela. O time feminino é formado pelas belas atrizes Sarah Dumont (dos filmes Como Não Perder Essa Mulher e Deixa Rolar) interpreta a durona Denise, que ajuda os meninos a sobreviver ao ataque zumbi. A atriz Halston Stage (de Cidades de Papel e Goosebumps: Monstros e Arrepios) interpreta Kendall, irmã de Carter e o amor secreto de Ben. Podemos notar nesse filme porque Tye Sheridan vem ao longo dos anos ganhando mais respeito e se tornando um dos mais novos queridinhos de Hollywood. O ator consegue se sair muito bem na comédia como no drama. 

 
“Como Sobreviver A um Ataque Zumbi” é divertido do começo ao fim e promete entreter os adolescentes. Os menores até podem assistir ao filme mas ele não é muito aconselhável para crianças. O filme é curto tem 1h33 mas consegue envolver a todos devido a um roteiro ágil, um elenco talentoso formado por jovens atores e também por uma direção segura. Uma das melhores comédias de 2015 que vai mostrar uma nova maneira de ver zumbis. 

Nota: 8.5/10
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário

O melhor do entretenimento